Em dezembro, o Nous Global apresentou um retorno positivo de 3,00%. Com esse resultado, o fundo acumulou 18,37% de retorno em 2021, isto é, 418% do CDI, com índice Sharpe de 1,30. Dezembro foi marcado pela aceleração da retirada dos estímulos monetários nos EUA e pela elevação das taxas de juros por outros bancos centrais. Como haviam sido sinalizados ainda no mês passado, tais eventos já estavam incorporados nos preços dos ativos.
A retirada de liquidez coincidiu, porém, com o surgimento de uma nova variante (Ômicron), o que, combinado com a estagnação do número de vacinados nos países desenvolvidos e a indisponibilidade de vacinas para países do continente africano, acabou aumentando a volatilidade nos mercados.
Os destaques do mês foram as estratégias de ações Brasil, commodities agrícolas e moedas, com retornos de 2,47%, 0,74% e 0,59%, respectivamente. Também fecharam positivas em dezembro as estratégias de índices de ações, 0,26%, e volatilidade, 0,15%. Os destaques negativos foram as posições de juros e commodities industriais, que acumularam -0,43% e -0,40% no mês, respectivamente.