A gestora reforça time internacional com a expansão do seu braço de investimentos alternativos no escritório de Miami.
Como parte da expansão nos EUA, a Daemon reforçou a equipe com a chegada de dois novos sócios: Paul J. Huchro, um experiente trader de crédito e ex-sócio da Goldman Sachs, onde era responsável pela área de credit trading dentro da tesouraria do Banco em Nova Iorque; e Erik Buischi, ex-Chefe de Volatilidade da Stone Ridge Asset Management e trader de opções do Goldman Sachs. Erik também foi gestor na Millennium Management e, mais recentemente, sócio da Gauss Capital, um dos principais fundos multimercado do Brasil.
Huchro e Buischi trabalharão no escritório da empresa em Miami e, em conjunto com Gabriel Motta, Diretor de Operações da Daemon, conduzirão os negócios da empresa nos EUA, incluindo iniciativas estratégicas de formação de capital, soluções de investimento, gestão de portfólio, gerenciamento de riscos e formação de equipe. A nova equipe dos EUA irá impulsionar as frentes de research, marketing, infraestrutura de back office, vendas e gestão de investimento sistemático/quantitativo, reforçando a plataforma de produtos, relacionamento e equipe profissional.
“Estamos muito felizes em receber Paul e Erik para avançarmos para uma nova fase de crescimento internacional”, afirmam Edson Queiroz e o Sergio Rhein Schirato, sócios fundadores da Daemon. “Paul é um experiente profissional de finanças, com passagem de mais de 30 anos na Goldman Sachs, onde executou diferentes estratégias de investimento. Estamos ansiosos para aproveitar a amplitude de experiência dele e do Erik para atendermos às necessidades dos investidores de forma global”, apontam.
O ingresso dos novos sócios acompanha o constante crescimento de produtos da Daemon. Em 2019, o ex-diretor do Barclays, Paulo Hermanny, juntou-se à Daemon para liderar a plataforma global de pesquisa quantitativa da empresa, contribuindo para a gestora ampliar seu portfólio de produtos sistemáticos.
Huchro completa: “Estou animado por me juntar a Daemon neste momento tão crucial da evolução da gestora. Na última década, Sergio, Edson e toda a equipe da Daemon se consolidaram como investidores bem-sucedidos em estratégias de gestão de ativos com uma capacidade comprovada de escalar estrategicamente – com visão empreendedora e compromisso com o desenvolvimento de soluções inovadoras de investimento. À medida que a indústria de investimentos alternativos evolui com o crescimento de produtos sistemáticos, estou confiante de que o DNA da Daemon em fundos quantitativos, juntamente com a experiência de Erik no mercado financeiro, ajudará a identificar e executar oportunidades atrativas e ajustadas ao risco para os investidores”.
Leia também o texto “Glossário Quant: Top 10 palavras mais usadas”.